sexta-feira, 4 de setembro de 2015

109º Homicídio em Mossoró 2015: Homem é encontrado morto com tiro de 12 na cabeça entre os bairros Malvinas e Geraldo Melo

- 0 comentários

Mais um assassinato em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Um Jovem  identificado como Mauro Jorge da Silva de 19 anos,morador do sitio Rincão zona rural de Mossoró foi encontrado morto com um disparo de escopeta calibre 12 na cabeça.

O corpo foi localizado  por populares em em uma estrada carroçável na região da Favela do Velho,região das Malvinas e acionaram à Polícia Militar. 

A equipe de reportagem do portal Fim da Linha conversou com a mãe de Mauro Jorge,dona Francisca das Chagas Silva e ela informou que por volta das 02h20min da madrugada de hoje dois homens em um celta preto chegaram em sua casa armados de escopeta 12 raptaram seu filho. 

Ela disse ainda que seu filho era usuário de drogas e que já foi presa com uma traxx roubada.

O corpo do Jovem foi removido para a sede do itep onde será realizado exame de necropsia e depois liberado para sepultamento. 

Já são 109 assassinatos em Mossoró RN neste ano de 2015.
Vitima foi raptada de sua casa no sítio Rincão 
FONTE:FIM DA LINHA

[Mais informações...]

Cinco veículos roubados no Rio Grande do Norte foram recuperados no estado do Ceará durante operação da Polícia Civil dos dois estados

- 0 comentários
Seis carros, sendo cinco roubados no Rio Grande do Norte e um no Ceará,foram recuperados,durante uma Operação conjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró-Defur,Divisão de Polícia do Oeste-Divpoe e a Polícia Civil da Cidade cearense de Jaguaruana

Quatro pessoas,identificadas como, Rodrigo da Silva Santiago,Francisco José Lima,Francisco Histônio e José Josinaldo Freitas,foram presas e autuadas por crime de receptação,cujos procedimentos foram feitos na Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruana.

Segundo o agente Cláudio Carvalho da Divpoe,a quadrilha responsável pelo roubo dos veículos já foi identificada e poderá ser presa a qualquer momento.

Para facilitar a circulação dos carros roubados,os criminosos usavam documentos (CRLV) roubados do Detran de Assu no Rio Grande do Norte.

No arrombamento ao prédio do Detran em Assu,os bandidos levaram documentos de veículos em branco e também a máquina de preenchê-los.

A partir de uma investigação que levou cerca de cinco meses,a Defur e a Divpoe conseguiram localizar uma parte dos carros roubados aqui no Rio Grande do Norte e identificar os criminosos.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Câmara Técnica aponta redução de assassinatos pelo sétimo mês consecutivo no RN

- 0 comentários

A Câmara Técnica de Mapeamento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) divulgou nesta quinta-feira (3) os dados de mortes violentas registradas de janeiro a agosto de 2015 no RN.

Segundo levantamento da Câmara Técnica, o Rio Grande do Norte registrou pelo sétimo mês consecutivo redução nos índices de crimes violentos letais intencionais, o que não ocorria nos últimos dez anos.

No acumulado dos oito primeiros meses de 2015 a redução foi de 12,03% no número de CVLIs, caindo de 1.214 em 2014 para 1.068 este ano, o que representa 146 assassinatos a menos neste período no estado.

Em agosto deste ano, a queda nos índices de CVLIs chegou a 6,25%, quando comparado com o mesmo mês do ano passado, caindo de 144 mortes para 135.

Em Natal, a redução no número de crimes violentos letais intencionais foi ainda mais significativa, caindo de 395 mortes de janeiro a agosto de 2014 para 311 assassinatos no mesmo período deste ano, o que significa uma redução de 21,27%, ou seja, 84 assassinatos a menos na capital.

A zona Sul apresentou a maior redução (-59,09%), seguido pela Leste (-20,37%), Norte (-15,72%) e Oeste (-12,39%).

Neste mesmo período, em Mossoró, a redução foi de 11,48%, caindo de 122 mortes para 108 este ano. 

No acumulado dos oito meses de 2015, entres os tipos de CVLI, o homicídio ainda é o que predomina com 932 ocorrências, mesmo tendo uma redução de 10,04% se comparado com 2014, quando nesse período já havia registrado 1.036 casos deste tipo.

Já os crimes de latrocínio, roubo seguido de morte, houve uma redução de 21,95% se comparado com os oito meses de 2014, caindo de 41 para 32 casos.
Na ocasião, a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou também os dados relativos ao número de mulheres assassinadas no RN.

De janeiro a agosto, o número de Feminicídio reduziu em 77,14% no RN, caindo de 70 crimes desta natureza para 16 mortes.

São considerados como CVLIs toda ação humana que visa a atingir fisicamente a outro, produzindo morte como resultado final imediato ou posterior em decorrência da natureza do ferimento causado.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Polícia Civil identifica quadrilha que vinha praticando arrombamentos a veículos em Mossoró

- 0 comentários

Uma quadrilha especializada em arrombamento de carro e furtar objetos de seu interior,foi desbaratada por Agentes da Divisão de Polícia do Oeste-DIVPOE. 

Segundo o Chefe de investigação da divisão,APC Dias,pelo menos 30 veículos foram arrombados,pela quadrilha, no mês de agosto em Mossoró,onde vários objetos foram furtados do interior dos carros.

A partir de denuncias de vítimas,os agentes da Divpoe iniciaram uma investigação minuciosa,e chegaram aos responsáveis pelos crimes. 

A quadrilha,segundo a polícia é composta de dois homens e duas mulheres e estava hospedada em uma Pousada,as margens da BR 304 no bairro Ouro Negro. Lá os agentes encontraram vários objetos furtados,que estavam dentro de um dos apartamentos alugados pelo grupo. 

Os agentes receberam informações de que os dois casais estariam lanchando em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis e foram até o local. Ao perceber a chegada dos agentes,um dos homens,saiu as pressas foi até o estacionamento,pegou um veículo, Vectra com placas de Parnamirim e evadiu-se sozinho,para despistar a polícia,uma vez que os outros ficaram na conveniência. 

Houve perseguição e o suspeito acabou colidindo o carro em outro veículo que estava estacionado em frente a uma residência e após abandonar o carro ele conseguiu fugir. 

Dentro do carro os agentes encontraram vários objetos furtados.Todo o material foi conduzido a sede da DIVPOE,no bairro Abolição IV em Mossoró,onde está a disposição dos legítimos donos. 

Os dois homens foram identificados,como Victor Alexandro Filgueira e Adson Souza Silva,ambos residentes em Natal no Rio Grande do Norte. Segundo a polícia,Victor Alexandro tem 11 processos na justiça,e mesmo assim não há mandado de prisão contra ele. 

Já Adson Souza,foi preso em Mossoró no ano de 2014,pela equipe da Divpoe,pela prática do mesmo crime,ou seja arrombamentos a veículos. Na época foram presos ele,sua esposa e outro casal. RELEMBRE O CASO AQUI

O delegado titular da DIVPOE Dr. Renato Oliveira informou à nossa equipe de reportagem,que vai pedir na justiça a prisão preventiva dos dois acusados e para isso a autoridade policial vai apresentar provas contundentes contra os dois,que estão foragidos.
FONTE:FIM DA LINHA

[Mais informações...]

Assaltante de ônibus que fugiu da delegacia foi preso agora a noite durante operação da Rocam em Mossoró

- 0 comentários
Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM 03,sob o comando do Sargento Miguel e os Sd's Jucenário e Francerli e ROCAM 06,SDs Reginaldo e Dutra),prenderam na noite desta quarta feira 02 de setembro,o fugitivo do Presídio Estadual de Caicó,Francinaldo Gama de Brito de 31 anos,acusado de praticar assaltos em Mossoró.

Ele havia sido preso pela PM na última sexta feira (28),depois de assaltar passageiros de um ônibus do sistema de transportes coletivos ,na Avenida Presidente Dutra no Alto São Manoel.

Após ser conduzido à Delegacia de Plantão,Francinaldo conseguiu fugir da carceragem daquela DP e desde então vinha sendo procurado pela Polícia.

O indivíduo foi recapturado na rua Santana no bairro Costa e Silva e após ser preso pela segunda vez,o fugitivo foi encaminhado à Delegacia de Plantão,no Alto São Manoel,para procedimentos cabíveis.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Casal que viajava de moto morre após colisão com carro na BR 405

- 0 comentários
Um casal que viajava em uma moto,morreu durante uma colisão com um carro,na tarde desta quarta feira 02 de setembro na BR 405 entre os municípios de Tabuleiro Grande e São Francisco do Oeste.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal,o motorista do Gol de cor vermelha com placas OWA 6065 licenciado para Mossoró RN,evadiu-se do local sem prestar socorro as vítimas.

os ocupantes da motocicleta,foram identificados como, Maria Noeme Borges da Silva,natural do Ceará e morava em São Francisco do Oeste,que morreu no local e José Orleide da Silva França38,morava no sitio soledade em Apodí,que ainda foi socorrido para o hospital de Pau dos Ferros,mas não resitiu e veio a óbito.

A PRF não informou as causas do acidente. Os corpos foram removidos para a Unidade Regional do ITEP em Mossoró,onde serão necropsiados e liberados para sepultamento.
   
fotos: João Moacir via Sentinelas do Apodi/FIM DA LINHA
[Mais informações...]

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Cabeleireiro é ferido com 27 facadas na cidade de Pendências interior do Rio Grande do Norte.

- 0 comentários
O cabeleireiro identificada como,Washington da Costa Batista, 24 anos,residente na cidade de Pendências,região Vale Potiguar,deu entrada no final da manhã desta quarta feira 02 de setembro,no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Whashingto foi socorrido por uma ambulância do município,com ferimentos provocados por arma branca,fato ocorrido nas primeiras horas da manhã de hoje.

De acordo com os socorristas ele foi atingido com pelo menos 27 cutiladas de faca peixeira,que segundo a polícia do municipio foram desferidas por um adolescente de 17 anos que foi detido minutos depois do ato infracional.
Segundo a polícia,o adolescente teria se desentendido com Whoshington,que é homossexual,durante um programa ferindo o mesmo a facadas.
A vítima foi entregue no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró com vida,mas segundo informações médicos seu estado de saúde é considerado grave.
Já Já
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Três pessoas foram presas em Mossoró durante operação da Polícia Federal contra a pornografia infantil na internet.

- 0 comentários

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira,02 de setembro uma operação de combate à pornografia infantil em três cidades do Rio Grande do Norte. 

Em Mossoró três pessoas foram presas acusadas de armazenamento e distribuição de fotos e vídeos de material pornográfico infantil pela internet.

Uma quarta pessoa de Mossoró,também foi presa,só que em Fortaleza,no estado do Ceará e de acordo com a Polícia Federal,40 policiais foram envolvidos na operação que teve início nas primeiras horas desta manhã de quarta feira.

Coordenada pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DICOR),as investigações sobre esse tipo de crime no Rio Grande do Norte, foram iniciadas há 8 meses por meio de um trabalho de inteligência da Polícia Federal.

A investigação conseguiu identificar contas de usuários que se utilizavam de redes sociais e de e-mails para distribuir arquivos de pornografia infantil através da rede mundial de computadores.

Os crimes investigados preveem penas que podem chegar a 6 de anos de reclusão, além de multa. A Polícia Federal não divulgou os nomes das pessoas presas em Mossoró,durante a Operação.

De acordo com a PF,dos quatro presos,na operação,incluindo que foi detido em Fortaleza,mas que mora em Mossoró,apenas um foi liberado mediante pagamento de fiança.

Os demais foram encaminhados ao Itep onde se submeteram a exames de Corpo delito e depois conduzidos à Cadeia Pública,onde ficarão à disposição da justiça.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Popular é alvejado com um disparo no calcanhar na favela do Velho em Mossoró

- 0 comentários
Um jovem de 18 anos, identificado como Breno Jerônimo Silva de Freitas foi vítima de um atentado a bala no final da manhã desta quarta feira 02 de setembro de 2015,na Rua da Galeria na Favela do Velho,região das Malvinas,em Mossoró RN 

Breno foi atingido com um disparo de arma de fogo na região do calcanhar e socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Tarcísio Maia.

A vítima contou à polícia,que esteve no local colhendo informações, que se estava em sua residência quando um desafeto,cuja identidade foi repassada aos policiais,passou e efetuou dois tiros em sua direção,fugindo após a ação criminosa.

Para escapar da morte,Breno se refugiou dentro de casa,até a chegada da equipe de socorristas do Samu. Breno não corre risco de vida.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Mossoroenses são presos suspeitos de tentarem assaltar agência dos Correios em Angicos

- 0 comentários
A Polícia Militar de Angicos,na região Central do Rio Grande do Norte,prendeu dois indivíduos, suspeitos de tentarem arrombaram a agência dos Correios daquela cidade durante o fim de semana que passou.

Após receber denúncia anônima informando que dois homens estariam se preparando para arrombar a agência, os policiais se deslocaram rapidamente e interceptaram os suspeitos que estavam nas imediações do prédio dos correios durante a madrugada.

Ao perceber a presença inesperada da Polícia, a dupla tentou fugir do local empreendendo fuga a pé e pulando muros de residências,mas foi contida,depois que que os PMs montaram o cerco aos dois.

Leandro Ferreira da Silva, 24 anos, e Thiago Henrique de Souza Silva, 27 anos, ambos residentes em Mossoró,com passagens pela polícia,foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos de lavratura de prisão em flagrante.
Thiago Henrique de Souza Silva,estava em liberdade condicional
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Tentativa de fuga frustrada na Cadeia Pública de Mossoró

- 0 comentários
Agentes Penitenciários de plantão,evitaram uma fuga,na noite de segunda feira 31 de agosto de 2015,na Cadeia Pública de Mossoró,região Oeste Potiguar.

Os detentos quebraram os pergolados de concreto da área de sol,para fugir da unidade,mas foram contidos pelos agentes.

Após a descoberta do buraco no teto,que serviria de rota de fuga,os detentos foram retirados das celas e colocados no isolamento,numa forma de punição pelo ato indisciplinar.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Moto roubada em abril é recuperada pela Força Tática na Comunidade de Jucurí zona rural de Mossoró

- 0 comentários
Policiais da Força Tática do 2º BPM,recuperaram na tarde desta terça feira 01 de setembro,uma moto Bros de cor vermelha,que havia sido roubada no dia 21 de abril passado,no bairro Belo Horizonte em Mossoró.

A equipe da FT,recebeu informações de que uma motocicleta,em processo de desmanche,estava em um matagal na Comunidade de Jucurí,na zona rural deste município e ao chegar no local se deparou com o veículo abandonado.

A moto foi conduzida à Delegacia de Furtos e Roubos,para procedimentos na forma da lei. Após ser vistoriada a motocicleta que estava parcialmente desmontada,foi entregue ao proprietário.

De acordo com o setor de vistoria da DEFUR,até o mês de agosto,foram roubados ou furtados 720 veículos,entre carros,motos e ciclomotores,somente em Mossoró.

Desse toral,430 veículos foram recuperados pelas polícias Civil e Militar e Guarda Civil,salientando que não estão incluídos os veículos roubados em outros municípios e recuperados em Mossoró.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Assaltantes recebem alta do HRTM,são autuados na DEFUR e encaminhados à Cadeia Pública

- 0 comentários
Wesley Barbosa de Souza, e Ricardo Gomes da Silva,ambos com 23 anos de idade e moradores do Santo Antônio,presos pela Guarda Civil,após assalto a um transeunte no bairro Bom Jardim,na manhã desta terça feira 01 de setembro,receberam alta do Hospital Tarcísio Maia na tarde de hoje.

Após serem liberados,os dois foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos e apresentados ao Delegado Luiz Fernando,titular daquela especializada.

Os dois foram autuados por roubo continuado,e encaminhados ao ITEP para exame de corpo delito e depois recambiados à Cadeia Pública,onde ficarão à disposição da justiça.

Wesley Barbosa de Souza,de acordo com o bacharel Luiz Fernando,responde por quatro processos na justiça,por receptação e roubos,sendo um na comarca de Areia Branca e três em Mossoró.

A dupla foi presa após colidir a moto que ocupava durante a fuga, na viatura da Guarda Civil. A perseguição começou próximo ao Colégio Ceamo,no bairro Bom Jardim,onde ocorreu o assalto e terminou com a captura dos dois,na Delfim Moreira com Seis de Janeiro no bairro Santo Antônio.

Wesley teve escoriações de arrasto pelo corpo e luxação na bacia, já Ricardo Gomes,apresentou fratura exposta no braço e perfuração na coxa direita. Os dois  tiveram que ser socorridos pelo Samu para o HRTM.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

terça-feira, 1 de setembro de 2015

108º Homicídio em Mossoró 2015. Ex-presidiário é morto vítima de disparo de arma de fogo no bairro Malvinas

- 0 comentários
A violência continua desenfreada em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte e a cidade registra mais um assassinato.

O crime aconteceu por volta das 13h40min desta terça feira 01 de setembro de 2015,na rua Coronel Solon de Freitas no bairro Malvinas,onde uma pessoa identificada como Francisco Edson de Oliveira,conhecido como Chico de Cleidinha,de 40 anos de idade,natural de Caraubas RN,foi morto com um disparo de arma de fogo,abaixo do peito.

Segundo relatos de testemunhas,a vítima ia para o trabalho,quando foi surprendido por dois criminosos,já identificados pela Polícia,que se aproximaram e efetuaram os disparos,atingindo a vítima em via pública.

Francisco Edson tentou correr,mas foi atingido com um unico disparo e tombou sem vida dentro de uma residência. Os suspeitos fugiram após o crime.

De acordo com a Polícia,Francisco Edson,era ex-presidiário,pois cumpriu pena na Penitenciária Mário Negócio por tráfico de drogas,mas já estava em liberdade. Ainda de acordo com a polícia,a mulher de Francisco Edson foi assassinada há algum tempo atrás na Favela do Velho,região das Malvinas.

A Polícia ainda não tem informações sobre o que teria motivado o crime. O caso vai ser investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios de Mossoró-DEHOM,que esteve no local colhendo informações.

Já são 108 assassinatos registrados na capital do Oeste Potiguar nesta ano de 2015.

FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]
 
Copyright © . Patrulha Do RN | Seu portal de notícias de Mossoró e Região - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger