quinta-feira, 2 de julho de 2015

Após manobra, Câmara aprova proposta para reduzir maioridade

- 0 comentários
Apenas 24 horas após o plenário rejeitar a redução da maioridade para crimes graves, a Câmarados Deputados colocou novamente o tema em votação e aprovou na madrugada desta quinta-feira (2) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), revoltou deputados contrários à mudança constitucional, gerando intensas discussões. Para virar lei, o texto ainda precisa ser apreciado mais uma vez na Casa e, depois, ser votado em outros dois turnos no Senado.
A votação da madrugada desta quinta se deu com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Eram necessários ao menos 308 votos a favor para a matéria seguir tramitando.
De acordo com o presidente da Câmara, a votação em segundo turno deverá ocorrer após o recesso parlamentar de julho, já que é preciso cumprir prazo de cinco sessões antes da próxima votação.
Pelo texto, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18. Ao final da votação, deputados favoráveis à mudança constitucional seguraram cartazes na tribuna em defesa da proposta e comemoraram com gritos em plenário (veja vídeo acima).
Proposta rejeitada um dia antes
A aprovação da PEC ocorre depois de a Casa derrubar, na madrugada da última quarta-feira (1º), texto semelhante, que estabelecia a redução da maioridade a casos de crimes cometidos com violência ou grave ameaça, crimes hediondos (como estupro), homicídio doloso, lesão corporal grave ou lesão corporal seguida de morte, tráfico de drogas e roubo qualificado.
Após a rejeição na noite anterior, Cunha afirmou que a Casa ainda teria que votar o texto principal, mas ressaltou que isso só ocorreria após o recesso parlamentar de julho. No entanto, após reunião com parlamentares favoráveis à redução da maioridade penal, ele decidiu retomar a análise do tema nesta quarta e apreciar um texto parecido com a proposta rejeitada.
Sem protestos
Jovens da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) não esperavam a retomada da votação e, por isso, não conseguiram fazer protestos como os mobilizados na noite anterior.

Cunha também não permitiu a entrada dos poucos estudantes que foram à Câmara para defender a derrubada da proposta, alegando que os manifestantes fizeram tumulto na noite anterior.
Não queremos jovem infrator na rua, mas queremos lugares decentes para que eles sejam punidos. [...] O que está em jogo é o futuro dessas gerações"
Deputado José Guimarães (PT-CE)
A decisão do presidente da Câmara de votar um texto semelhante ao derrotado de madrugada também gerou bate-boca e questionamentos por parte de deputados contrários ao texto, mas o peemedebista conseguiu prosseguir com a votação.
Como foi a votação
Durante a sessão, deputados do PT, do PSOLe do PCdoB defenderam a derrubada da PEC. O governo defende alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente e ampliar o tempo máximo de internação de 3 para 8 anos.
“Todos nós queremos resolver a questão da violência, da criminalidade, queremos evitar que crimes bárbaros terminem. Mas precisamos, de forma madura e responsável, encontrar qual a alternativa real para resolver o problema. E a alternativa real é alterarmos o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os efeitos colaterais dessa redução da maioridade penal são maiores que os alegados benefícios”, disse o deputado Henrique Fontana (PT-RS).
O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), também discursou contra a proposta. “Não queremos jovem infrator na rua, mas queremos lugares decentes para que eles sejam punidos. Mas não dá para misturar os jovens com bandidos de alta periculosidade. O que está em jogo é o futuro dessas gerações. É um retrocesso se aprovarmos essas emendas”, afirmou.
Já parlamentares favoráveis à redução da maioridade penal argumentaram que a PEC não soluciona o problema da violência, mas reduz o sentimento de “impunidade”.
"Nós sabemos que a redução da maioridade penal não é a solução, mas ela vai pelo menos impor limites. Não podemos permitir que pessoas de bem, que pagam impostos, sejam vítimas desses marginais disfarçados de menores", discursou o líder do PSC, André Moura (SE).
O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), um dos articuladores da votação nesta quarta, também defendeu a redução da maioridade penal. "O PMDB afirma a sua posição de maioria pela redução da maioridade penal, nos crimes especificados. Achamos que a proposta é equilibrada, ela é restrita", disse. “A sociedade não aceita mais a impunidade e não deseja mais sentir o medo, o pavor e o receio que vem sentindo no dia a dia.”
A sociedade não aceita mais a impunidade e não deseja mais sentir o medo, o pavor e o receio que vem sentindo no dia a dia"
Deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ)
Emenda apresentada na quarta
A proposta derrubada nesta quarta é produto de uma emenda aglutinativa – texto produzido a partir de trechos de propostas de emenda à Constituição apensadas ao texto que está na pauta do plenário.
Essa emenda foi elaborada pela manhã por deputados do PSDB, PHS, PSD e PSC e protocolada na Secretaria-Geral da Mesa. No plenário, deputados do PT, do PDT e do PCdoB alegaram que a elaboração de uma proposta com teor muito semelhante ao texto derrubado contraria o regimento. Argumentaram ainda que, para ser votada, a emenda teria que ter sido elaborada e apensada antes da votação ocorrida durante a madrugada.
Cunha rebateu os argumentos citando o artigo 191, inciso V, do regimento interno da Câmara. Conforme esse trecho, na hipótese de rejeição do substitutivo (texto apresentado pelo relator da proposta, como é o caso), “a proposição inicial será votada por último, depois das emendas que lhe tenham sido apresentadas”.

Segundo o peemedebista, como o texto original ainda não havia sido votado, é permitida a apresentação de novas emendas aglutinativas com base nas propostas apensadas a essa redação.
“Não imagine que o senhor vai nos escravizar, porque não vai. Não imagine que todos os parlamentares vão abaixar a cabeça”, emendou Braga. O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) acusou Cunha de “aplicar um golpe”. A deputada Erika Kokay (PT-DF) chamou o presidente da Câmara de Luiz XIV, em referência ao rei francês absolutista, e disse que ele tentava sobrepor a sua vontade à dos parlamentares.Os parlamentares continuaram a protestar e Cunha chegou a bater boca com eles. “Quando o senhor é chamado de autoritário, o senhor se chateia”, protestou o deputado Glauber Braga (PSB-RJ). Cunha rebateu: “Ninguém vai vencer aqui no berro”.
José Guimarães (PT-CE) fez um apelo para que a votação fosse suspensa e a Câmara discutisse como alternativa um projeto de lei que tramita no Senado ampliando de 3 para 10 anos o período máximo de internação de jovens infratores.
Segundo ele, “uma discussão tão importante como essa” não poderia ser tratada “com tamanho radicalismo”. Guimarães argumentou ainda que a aprovação da emenda poderia trazer “sequelas”.
“Reverter [a posição] de ontem para hoje é o melhor caminho? Claro que não, porque pode deixar sequelas”, disse sobre o impacto da redução. No entanto, Cunha não cedeu e continuou a sessão. Os parlamentares contrários à redução da maioridade tentaram, então, obstruir a sessão, utilizando-se de manobras previstas no regimento para postergar ao máximo a votação. 
FONTE: G1 POLÍTICA 
[Mais informações...]

Duas pessoas alvejadas por disparos de arma de fogo no Alto Sao Manoel

- 0 comentários
Rudilon da Silva era o alvo do atirador
Alicia Arminda foi atingida por bala perdida

Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada na manhã desta quinta feira na rua Primeiro de Maio no Alto São Manoel em Mossoró RN. 

A vitima identificada como Rudilon da Silva Pereira de 20 anos foi alvejado com três disparos na perna e braço. 

Uma mulher de nome Alicia Arminda Filha de 53 anos estava no quintal de sua casa e acabou sendo atingida no braço. 

Os dois foram socorridos por populares para a Unidade de Pronto Atendimento-UPA do São Manoel e depois transferidos para o Hospital Tarcísio Maia.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

72° Homicídio em Mossoró 2015: Usuária de drogas é assassinada no bairro Santo Antônio.

- 0 comentários
Por volta das 04h30min dessa madrugada de quinta feira 02 de julho de 2015,a Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Uma mulher até o momento identificada como Iranir,natural de Natal e que morava na rua Zeca Cirilino no bairro Santo Antônio,foi assassinada a tiro.

O crime aconteceu em via pública,no cruzamento das ruas Tabelião Aoem Menescal com Zeca Cirilino,em frente ao Supermercado Firmino no bairro Santo Antônio.

Os Policiais da VTR Santo Antônio (CB Sidney e SD Barbosa),quando chegaram ao local,a vítima já estava em óbito e foram informados de que Iranir estava na esquina de uma casa,quando um veículo não identificado chegou e um dos ocupantes teria atirado de dentro do carro em sua direção e fugido em seguida.

Iranir,que era usuária de drogas,foi atingida com um único disparo no olho e morreu antes da chegada do socorro médico. A Polícia foi informada por populares,no local,que o marido da vítima,conhecido como Cuscuz,e que também é usuário de drogas,teria sofrido um atentado a bala recentemente.

A Polícia acredita que a vítima tinha alguma dívida com traficantes e que esse seria o motivo de sua morte. O corpo foi removido para a Unidade Regional do Itep,onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Este foi o homicídio de 72 em Mossoró,neste ano de 2015 e será investigado pela equipe da Homicídios.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Adolescente é baleado dentro de casa durante essa madrugada no bairro Bom Jardim em Mossoró

- 0 comentários
Projéteis foram recolhidos no local pela Polícia Militar

Um adolescente de 17 anos de idade foi baleado na cabeça,enquanto dormia na sala de sua residência na rua Marechal Hermes no bairro Bom Jardim em Mossoró na região Oeste Potiguar.

O crime aconteceu por volta das 02h20min desta quinta feira 02 de julho de 2015, próximo ao antigo motel Casarão e segundo informações chegadas à Polícia Militar, elementos teriam efetuado vários disparos na porta da residência onde estava o menor.

Ainda de acordo com a PM uma dos projéteis atravessou a porta e atingiu a cabeça de Denilson Pinno da Silva que dormia na sala.

Uma ambulância do Samu foi ao local e socorreu a vítima em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

A Polícia já tem a identificação do suspeito do crime,mas não adiantou nada para não atrapalhar as investigações.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Adolescente é baleado no Costa e Silva e vai buscar socorro médico na UPA do Santo Antônio

- 0 comentários
Um adolescente identificado como Jadson Matheus da Silva Moura, de 16 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por arma de fogo na noite desta quarta-feira 01 de julho de 2015,no bairro Pintos em Mossoró no RN.

A Polícia Militar informou que o menor,após ser baleado,foi procurar socorro na Unidade de Pronto Atendimento-UPA do bairro Santo Antônio.

Os Policiais da VTR Santo Antônio (CB Sidney e SD Barbosa),acionados pela Central de Operações da PM,para irem ao local,não souberam informar,qual teria sido a motivação do crime,nem os possíveis executores.

Jadson foi atingido com um tiro na região do rosto e braço e depois de receber os primeiros atendimentos na UPA do Santo Antônio,foi transferido por uma Ambulância do Samu para o Hospital Tarcísio Maia.

Aparentemente o menor não corre risco de vida,haja visto que não há projétil de arma de fogo alojado no rosto do adolescente.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Agentes da Defur e Divpoe apreendem em Mossoró veículo com queixa de roubo em Fortaleza no Ceará

- 0 comentários
A Polícia Civil apreende mais um veículo adulterado e com queixa de roubo,que vinha circulando nas ruas de Mossoró,região Oeste Potiguar.

Foi na tarde desta quarta feira,01 de julho de 2015,quando agentes da Divisão de Polícia do Oeste,(Divpoe) e da Delegacia de Furtos e Roubos,(Defur),receberam informações sobre a existência do veículo de procedência duvidosa que circulava pelas ruas da cidade.

Após uma investigação,os agentes chegaram até a pessoa de Frank Raniele de Lima,que estava com o veículo tipo Eco Sport de cor Laranja e de placas,OSE-9153 Guaraciaba do Norte-CE.

Após ser indagado sobre a procedência do caro,Frank disse que havia comprado o mesmo em Natal e que não sabia que o veículo era roubado e clonado. Ele afirmou que comprou no carro por 10 mil reais e que teria sido informado que o mesmo não era roubado e sim de estouro.

Frank Raniele foi conduzido juntamente com o veículo à Delegacia de Furtos e Roubos,para procedimentos na forma da lei e durante perícia realizada pela equipe do setor de vistoria da especializada,constatou-se que o EcoSport foi roubado em Fortaleza,no estado do Ceará.

O delegado da Especializada,Luiz Fernando,entendeu que Frank Raniele infringiu os artigos 180,(receptação) e 311,(adulteração de chassi de veículo) e por isso resolveu autuá-lo nos dois artigos. 

Como o crime não cabe fiança,ele foi encaminhado a Cadeia Pública,onde ficará a disposição da Justiça. Esse foi o Quinto Carro apreendido pelas equipes da Divpoe e Defur,em menos de um mês com queixa de roubo e clonado em Mossoró.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Desocupado é preso pela PM após furtar em estabelecimento comercial no Aeroporto II

- 0 comentários
Ítalo Patrick Pereira da Costa 26 anos de idade residente na Rua Isabel Maria Fernandes no bairro Macarrão,foi preso na tarde desta quarta feira 01 de julho,acusado de arrombar um estabelecimento comercial,naquele bairro e furtar cigarros e dinheiro.

Segundo os policiais da VTR do BH (SD Ismar e SD Santos Neto),que atenderam a ocorrência,o suspeito teria entrado no Comércio pelo telhado e furtado 21 carteiras de cigarros de diversas marcas e 1.323 reais em espécie.

Ao ser preso em sua residência,Patrick confessou o crime e mostrou o local da casa onde o material furtado estava guardado.

O mesmo foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos,onde foi autuado em flagrante delito e conduzido à Cadeia Pública e vai aguarda um decisão da justiça.

O dono do Estabelecimento,compareceu a DEFUR e registrou um BO. Ele disse que esta não é a primeira que Patrick arromba seu comercio para furtar.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

quarta-feira, 1 de julho de 2015

71º Homicídio em Mossoró 2015: Adolescente é executado a tiros em via pública no bairro Bom Jardim

- 0 comentários
A Polícia Militar registrou na tarde desta quarta feira 01 de julho de 2015,mais uma morte violenta em Mossoró na região Oeste Potiguar. O creime aconteceu por volta de 13h20min na rua Prudente de Morais no bairro Bom Jardim.

Um adolescente identificado como Renaldo da Silva Júnior,conhecido como Juninho Maranhense de 17 anos de idade, residente na avenida Alberto Maranhão, foi executado com vários disparos de arma de fogo em plena via pública.

Segundo a Polícia Militar o adolescente estava na calçada da loja Cirne Pneus,quando foi surpreendido por dois homens,que chegaram em uma moto e o garupa passou a efetuar disparos contra o mesmo,que foi alvejado e morreu no local.

Ainda de acordo com a PM,a vítima estava armada e morreu com um revolver na cintura,não havendo tempo para reação. A motivação do crime e os autores,ainda são desconhecidos da Polícia Civil que vai investigar o caso.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Homem foi perseguido e morto a tiros na cidade Barauna na região Oeste Potiguar

- 0 comentários
Um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado na manhã desta quarta feira 01 de julho de 2015,na cidade de Barauna,na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima identificada comoRosalvo Rodrigues de Lima, conhecido na cidade como Paulista de 40 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local.

O crime aconteceu na avenida principal no centro da cidade e segundo informações da polícia, Paulista trafegava em uma moto Bros preta, quando foi seguido por dois elementos que estavam de motocicleta.

Ainda segundo informações, o carona efetuou os disparos que atingiram o empresário na cabeça, causando sua morte no local. A polícia ainda não sabe a quem atribuir a autoria do crime e nem a motivação.

Paulista, era natural do estado da Paraíba e segundo informações trabalhava com venda de terrenos para construções de casas na comunidade de Juremal,na zona rural de Barauna
FONTE:FIM DA LINHA

[Mais informações...]

Jovem é preso pela Polícia Militar suspeito de roubo de celulares no bairro Malvinas

- 0 comentários
Policiais da RP 1233, sob o comando do SD Sérgio, patrulhavam nas proximidades do bar do Cajueiro, no bairro Malvinas,quando foram abordados por uma jovem,que relatava ter sido assaltada,onde o suspeito teria feito sugesta que estava armado e teria levado seu celular.

Após uma ronda no local,e com as característica do suspeito,os policiais chegaram até o acusado,identificado como Francisco Vancleilson de Araújo Silva, 20 anos,que ainda estava com os objetos roubados.

Ao ser indagado pelos PMs,ele assumiu a prática do crime e disse que roubou os celulares,para trocar por crack e manter o vício das drogas.

O mesmo foi conduzido à DP de Plantão,onde foi autuado pela Delegada Ana Paula de Melo, no artigo 157 e encaminhado à Cadeia Pública,onde vai aguardar um posicionamento da justiça.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Idosa é violentamente espancada a pedradas pelo próprio filho no bairro Barrocas e Mossoró

- 0 comentários
Uma idosa de 74 anos de idade,foi brutalmente espancada a pedrada e facada, pelo próprio filho,na noite desta terça feira 30 de junho de 2015.

O crime aconteceu na residência da vítima identificada como Maria Elizabete de Souza,na rua Riachuelo no bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações da Polícia,o filho da vítima,identificado como Cristiano Vítor de Souza,de 38 anos,usou uma pedra de paralelepípedo e uma faca para matar sua genitora,por motivos desconhecidos até o momento.

A idosa teve sua cabeça estourada pelas pedradas e ainda sofreu um golpe de faca, e se não fosse a agilidade do Samu,possivelmente ela teria morrido no local.

A vítima foi socorrida em estado grave pela equipe Alfa do Samu,para o hospital Tarcísio Maia e segundo os médicos as possibilidades de sobrevivência são remotas.

O acusado do crime,filho da vítima,foi preso em flagrante pela equipe da Força Tática e retirado as pressas do local,pois populares revoltados ameaçavam linchá-lo.

Cristiano,que segundo familiares sofre de problemas mentais foi conduzido para a Delegacia de Plantão,onde foi autuado e encaminhado à Cadeia Pública.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Popular é preso portando ilegalmente uma Pistola 765 durante barreira policial em Mossoró

- 0 comentários
Um jovem identificado como Valmir Alves Segundo 20 anos de idade,foi preso na noite desta terça feira 30 de junho,portando uma pistola calibre 765.

O jovem trafegava pela avenida Alberto Maranhão sentido Alto da Conceição, em uma moto Pop de cor azul placa NNK 3188 quando foi abordado por Policiais da Rocam que faziam barreira naquela localidade.

Durante a revista ao jovem, os policiais encontraram com o mesmo uma pistola 7.65 com quatro munições intactas.

Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão e apresentado a autoridade policial,que adotará as medidas cabíveis. Vale ressaltar que porte ilegal de arma de uso permitido é um crime afiançável,desde que a arma não esteja com a numeração raspada.

O Delegado deverá arbitrar uma fiança e caso este faça o devido pagamento,vai responder o processo no gozo da liberdade,caso contrário ficará sob custódia da justiça em um presídio da cidade.

FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Jovem é preso suspeito de tráfico de droga no conjunto Redenção em Mossoró/RN

- 0 comentários
Uma denuncia anônima através do disk-denuncia 197 da Denarc,levou agentes daquela especializada a prenderem,Diego Dayvide da Costa Fernandes, 23 anos de idade, morador da Rua Eduardo Saboia no conjunto Redenção em Mossoró RN.

Os agentes foram informados de que Diego comercializava drogas naquele bairro e diante das informações passaram a investigá-lo.

Na tarde desta terça feira 30 de junho de 2015,a equipe de agentes da Narcóticos foi até a residência do suspeito e lá encontrou 200 trouxinhas de maconha,acondicionadas em embalagem de suplementos,balança,faca,e dinheiro fracionado.

No momento da prisão,Diego assumiu a propriedade da drogas,mas quando chegou na Delegacia,negou que o material fosse seu.

O delegado interino da especializada,Dr.Dênys Carvalho,lavrou o flagrante do jovem,por tráfico de drogas e o encaminhou à Cadeia Pública onde ficará a disposição da Justiça. 
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Idoso é atropelado por veículo no bairro Santo Antônio e morreu quando era socorrido para o HRTM

- 0 comentários
Um idoso de nome Aderaldo Barbosa dos Santos de 67 anos de idade,residente na Juvenal Lamartine no bairro Barrocas,foi atropelado,por um veículo do Sebrae,quando tentava atravessar a pé, a rua Jeremias da Rocha,em frente a um posto de combustíveis no bairro Santo Antônio em Mossoró.

O fato foi registrado por volta das 14h40min desta terça feira 30 de junho de 2015 e de acordo com informações do motorista do veículo,que permaneceu no local,o mesmo fazia uma manobra de marcha a ré e não percebeu a vítima,que acabou sendo atropelado e caindo embaixo da mercedinha.

Policiais da VTR do Santo Antônio (CB Sidney e SD Barbosa),chegaram no momento do acidente,acionaram o SAMU para socorrer o vítima e isolaram o local para controle do fluxo de veículo.

Aderaldo Barbosa ainda chegou a ser socorrido por uma Ambulância do Samu,mas não resistiu e morreu de parada cardíaca a caminho do Hospital.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Foragido da PAMN há um ano é recapturado pela Guarnição do Santo Antônio

- 0 comentários
A VTR do Santo Antônio,composta pelo CB Sidney e pelo SD Barbosa,recapturou no início da tarde desta terça feira 30 de junho,Celso Marcolino Soriano Júnior de 21 anos,natural de Sao Luiz-MA,foragido do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte.

Ele foi recapturado em uma residência localizada em uma Vila,na rua Otoniel Marques Guedes,no bairro Santo Antônio. Os policiais já vinha na cola do foragido há vários dias e nesta tarde,conseguiram localizá-lo e prendê-lo.

De acordo com o próprio Celso,ele foi condenado a 06 anos de prisão por assaltos e faltavam apenas dois meses,para ganhar a liberdade,mas resolveu fugir do regime Semi-aberto da penitenciária Mário Negócio em Mossoró.

Segundo ele,o mesmo resolveu fugir porque estava sendo ameaçado de morte dentro do presídio. Após ser recapturado Celso Marcolino foi recambiado à Mário Negócio para cumprir o resto da pena.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Homem é preso pela Polícia Militar conduzindo carro roubado em Mossoró RN.

- 0 comentários
Maximiliano Silva de Medeiros,26 anos de idade,foi preso pela Força Tática,na noite de segunda feira 29 de junho,conduzindo um vaículo tipo Ford K roubado e com placas frias.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência,Sassá como é mais conhecido,foi abordado na rua Silva Jardim,no bairro Boa Vista e após uma checagem,foi verificado que a numeração das placas do carro não batia com o chassi do veículo. 

Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão e lá foi constatado que o carro tinha queixa de roubo em Natal e estava com o chassi adulterado,bem como as placas eram frias.

Sassá disse ao delegado de plantão,Luiz Fernando,que havia comprado o Ford K por 3.000 reais,mas não sabia que o mesmo era roubado,nem clonado. A pessoa a quem ele havia comprado o veículo teria dito que o carro era apenas de estouro.

Diante dos fatos,Maximiliano,que já responde bronca na justiça por tráfico de drogas,foi autuado nos artigos 180 (receptação) e 311 (adulteração) do Código Penal Brasileiro.

Como não cabe fiança ele foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró,onde ficará a disposição da Justiça. O Carro foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

terça-feira, 30 de junho de 2015

Homem é encontrado morto as margens da BR 304 na zona rural de Mossoró RN

- 0 comentários
Francisco Nogueira de Góis,45 anos de idade,natural e residente em Mossoró,no bairro Teimosos,foi encontrado morto,no início da noite desta segunda feira 29 de junho de 2015,as margens da BR 304 nas proximidades da ponte do Rio Angicos,na zona rural de Mossoró.

Segundo informações de familiares,Francisco Nogueira,era portador de necessidades especiais (deficiência mental) e havia saído de casa,as 14horas do dia 28 deste mês e não mais retornou.

No início da noite de hoje,familiares receberam informações de que Francisco Nogueira teria sido visto caminhando pela BR 304 sentido Mossoró/Assú e apartir daí passaram a procurá-lo.

O corpo do deficiente mental,foi encontrado caído e sem vida dentro do mato as margens da rodovia,após a Ponte do Rio Angicos. Uma equipe do ITEP foi ao local e removeu o cadáver,para sua Unidade Regional.

O Perito criminal,Joaquim Guimarães,informou que não havia sinais de violência no corpo,mas que somente após a necropsia,é que se pode dar uma posição em relação a causa da morte.
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]

Fox roubado em Caraubas é recuperado pelo GTOR em Mossoró.

- 0 comentários
Um carro tipo Fox de cor Branca e placas,NNL-7711,roubado em Dezembro do ano passado,na cidade de Caraúbas,na região Oeste Potiguar,foi encontrado pelo Grupo Tático Operacional Rodoviário-GTOR,na tarde desta segunda feira 29 de junho,abandonado no bairro Macarrão em Mossoró.

O veículo foi localizado na rua Clementina Amélia da Silva próximo ao colégio Municipal Dolores do Carmo Rebouças,depois de uma informação repassada por populares ao CIOSP.

A equipe do GTOR,composta pelo Sargento Almeida e os soldados Clementino e Godeiro,foram ao local e encontraram o carro que em estado de abandona e estava com as portas destravadas e sem a chave.

O veiculo foi levado até a Delegacia de Plantão onde foi entregue ao delegado,para procedimentos na forma da lei.

A Assessoria de Imprensa do 2º DPRE ressaltar o grandiosíssimo trabalho que os policiais do GTOR vem desempenhando, todos os dias e se destacam com apreensões, onde dias atrás recuperaram um Ônix roubado do Estado de São Paulo, semana passada duas(2) motos e vários assessórios de MOTOS em situação de desmanche e dois adolescentes apreendidos.

Hoje se destacam mais uma vez pelos seus feitos e o comprometimento com o serviço policial Militar.Essa assessoria parabeniza seu comando e todos que fazer parte do GTOR (Grupo Tático Operacional Rodoviário).

              Assessoria de imprensa do DPRE( P-5)
FONTE:FIM DA LINHA
[Mais informações...]
 
Copyright © . Patrulha Do RN | Seu portal de notícias de Mossoró e Região - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger